Sonhos, Paixões e Poesias - Dovílio Ângelo De Cesaro

Dovílio Ângelo de Cesaro nasceu em 05 de maio de 1950, na Linha Espuma, em Chapecó, SC. É filho de Gentil de Cesaro e Albina Rubetti de Cesaro, casado com Neusa Bonissoni de Cesaro, com quem tem três filhos: Giovani, Jeanne e Cristiano.
Trabalhou em uma indústria do ramo alimentício por vinte e sete anos, onde exerceu a função de Laboratorista Sênior no Controle de Qualidade, até se aposentar em 2001.
Foi eleito operário Padrão da Empresa em 1982 em evento promovido pelo SESI de Santa Catarina. O gosto pela literatura o acompanha há muitos anos, especialmente pela poesia, como se pode perceber durante a leitura desta obra.
Mércur Industria Gráfica/2008

Sem alardes e prenúncio, mas confiante, o autor oferece aos leitores, algo variado, que mostrará algumas pegadas dos humanos, da natureza e do lindo universo.
Independente das expressões serem concretas ou abstratas, visíveis ou invisíveis, mostra um pouco de sonhos , paixões e poesias que trilharam e ainda trilham os meus e os seus caminhos.
Trata-se de um trabalho singelo e significativo, onde a poesia transmite a linguagem cotidiana de diferentes maneiras. Na luz  e na escuridão da estrada, protestos e realizações que também se manifestem no amor pela vida, glorificando a Deus e a natureza, exortando para necessárias reflexões das responsabilidades, na tentativa de vencer percalços e valorizar conquistas.

Nenhum comentário: