Como Chico chegou a lua

"Chico se achava o único menino do mundo capaz de descobrir as respostas das mais altas contas de matemática. Ele realmente era muito bom aluno e com doze anos, já havia ganhado muitos prêmios com seu conhecimento. A matemática o levou até onde ele nem imaginou ir. Mas ele não tinha amigos. Por isso, ninguém sabia que Chico tinha um grande desejo secreto. Ele queria ir à Lua. Nesta aventura especial e espacial, você vai saber como Chico chegou à Lua e ainda conseguiu amigos".
Livro com 16 páginas, cor, papel couchê, destinado ao público infanto-juvenil, da autora Dani Garcia com ilustraçoes de Guilherme Roemers, jovem ilustrador de Balneário Piçarras de 12 anos. Apoio Cultural de Centro Educacional Crandon, Imperador Turismo Hotel, Italian Sorvetes e Valdir Schappo. Será lançado nos próximos dias e vendido a R$10,00 nas livrarias e vários pontos de venda na região.
Nossos currículos 
Danielle Heidenreich Garcia, ou apenas Dani Garcia, nasceu em Florianópolis (SC) em 1974, mas ainda pequena foi morar em Itajaí (SC). Na adolescência participou de concursos literários na escola e na cidade. O gosto pela escrita a direcionou para o curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí - Univali, no qual se formou em 1997. Moradora de Balneário Piçarras (SC), Danielle tem dois filhos, é editora e repórter do semanário Jornal do Comércio, integrante da Associação Amigos da Arte e da Cultura  - AMARK, e presta serviço voluntário nas diretorias da Apae, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo e Associação de Pais e Professores da Escola Monteiro Lobato. Possui poesias publicadas em jornais locais e mantém os blogs www.palavradepoeta.blogspot.com e www.aventurasdezefile.blogspot.com. Escreve histórias e poesias infantis e tem o primeiro livro infantil publicado em 2011, “Zé Filé – um cachorro na reciclagem”. Participou ainda da elaboração da ‘Cartilha Zé Filé – Aprendendo a Preservar’, que contém três histórias suas do cão Zé Filé, material editado pela Prefeitura de Balneário Piçarras.
 Guilherme Roemers nasceu em 1999 em Itajaí (SC) e ainda bem pequeno mudou-se com a família para Balneário Piçarras (SC). Desde cedo o gosto pelo desenho foi logo notado pelos pais, que o incentivaram com os primeiros lápis de cor. Motivado pelo pai e a irmã, que também desenham, Guilherme foi desenvolvendo o gosto pela arte e criou seus primeiros desenhos de cachorros e animais de estimação, além de quadrinhos. Inspirado também pelas histórias e desenhos de Maurício de Souza, decidiu aprimorar seu dom com cartoons, caricaturas e desenhos com muitas expressões. Aos 12 anos, tem traços marcantes e desenhos peculiares, o que chamou a atenção da escritora Dani Garcia, que o convidou para ilustrar seus livros. Guilherme é criador da imagem e ilustrações do cão Zé Filé na cartilha “Aprendendo a preservar” e de outras histórias de Zé Filé ainda não publicadas.

Nenhum comentário: